quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

PARA NÃO SER CONFUNDIDO



 Seja reto o meu coração para com os teus estatutos, para que eu 

não seja confundido. 

Salmo 119.80
Para confiar completamente na Palavra do Senhor, Ele lhe dará a graça de ter seu coração reto. Então, compete a você crer e não abrir mão do que lhe é prometido. Deus não poderia requerer nada da sua pessoa, se não lhe tivesse dado a ferramenta para fazer o que Ele diz. Como verdadeiro Pai, Ele jamais lhe deixaria sem o poder necessário para viver em completa dignidade. Essa é uma das razões que você tem para confiar no Senhor. 

A verdade é que, se do Céu não lhe for concedida a capacidade de crer e realizar o que lhe é destinado, você pode esquecer qualquer projeto de pouca ou muita relevância, pois não conseguirá executá-lo com a sua própria capacidade. Por isso, é preciso que você esteja sempre em comunhão, para conseguir cumprir sua missão. O Senhor não lhe deixaria ir sozinho a alguma batalha; Ele vai à sua frente para conduzi-lo à vitória.

O salmista sabia da importância do seu coração ser reto para com os estatutos de Deus. Para isso, ele precisava da ajuda divina. Sinta e peça o mesmo, suplicando para que o Senhor não o deixe sair do bom caminho e o auxilie a executar as ordens dEle. O Altíssimo já prometeu ajudá-lo, esforçá-lo e sustentá-lo com a destra da Sua justiça (Is 41.10). Por isso, jamais recue ou deixe de realizar a vontade divina; pois, ao obedecer, você O verá fazendo o que for preciso. 

Quando não existir nenhum impedimento em sua vida, você será reto para com os estatutos divinos. Então, em qualquer batalha, você não sairá confundido. Na verdade, a confusão ocorre para quem não se emenda, não se limpa dos erros e tenta fazer a obra de qualquer modo. O eterno Senhor ama aqueles que O amam e se dispõem a cumprir as Suas ordens. Portanto, você tem tudo para ser bem-sucedido; afinal, você foi chamado para isso.

Quem não presta atenção ao que faz pode vir a fazer o que não devia. Se isso sucedeu a você, trate de se consertar; do contrário, quando precisar do cumprimento de alguma promessa, não a conseguirá. Quem, de fato, serve a Deus obterá sucesso em todas as batalhas. Examine sempre se você permanece na presença divina. Na prática da vontade de Deus, você obterá êxito. Então, não tema, pois o Senhor irá à sua frente para fazê-lo vitorioso.

Deus não quer a sua confusão, mas a sua participação efetiva na obra que Ele realiza. O Altíssimo quer cumprir todas as promessas que lhe tem feito, mas você não pode deixar nada atrapalhá-Lo. Quando não há impedimento, pecado, intenção má e desconfiança da sua parte na fidelidade de Deus, você é bem-sucedido. 
Gabi Baiocchi
Creditos

Sem comentários:

Enviar um comentário