domingo, 9 de dezembro de 2012

ESVAZIANDO-NOS DE NÓS MESMOS

ESVAZIANDO-NOS DE NÓS MESMOS




De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome(Filipenses 2.5-9).
Vemos, nessa passagem, que o mesmo sentimento que houve em Jesus tem de haver em nós. Ele, o Filho de Deus, digno de honra, poder e graça, esvaziou-Se de Si mesmo por obediência ao Pai.
Temo-nos esvaziado de nós mesmos? Do nosso ego, dos sentimentos que nos afastam de Deus, do egoísmo, da preguiça e de tantas outras coisas? Estamos nos esvaziando de tudo o que é mau? Somente quando agirmos dessa forma poderemos dizer que servimos a Deus e O amamos, pois, quem ama obedece, assim como Jesus fez.
Quebrante seu coração, jejue, ore sem cessar, seja fiel aos compromissos na casa de Deus e agrade ao Pai. Assim como Jesus recebeu grande recompensa, ganharemos a nossa ao herdarmos o Reino do nosso amado e querido Pai.
Deus abençoe vocês!!

Sem comentários:

Enviar um comentário