sábado, 20 de outubro de 2012

Namoro Cristão parte 2- E onde meus pais ficam nessa história?

 Namoro Cristão parte 2- E onde meus pais ficam nessa história?




              
Muitos jovens namoram escondido hoje em dia. Antigamente, se um pai descobrisse que sua filha estava namorando escondido, ou ela recebia um bom castigo ou era obrigada a casar. Mas, como dizem, "tenho juízo, só não sei usar", é assim que elas fazem.
  Além de você estar traindo a confiança dos seus pais ou responsáveis, está desobedecendo a Deus, pois Ele disse:

"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá."(Êxodo 20.12)


Quando o relacionamento tem o consentimento da família, há mais compromisso e respeito. Além de que, se algo de errado acontecer, ela vai estar ao seu lado, mas se você esconder o namoro, se algo de ruim acontecer você será a culpada na história toda. Namore só com o consentimento dos seus pais.

E se meus pais não aceitarem meu namoro?


Bem, seus pais te amam de verdade, e eles sabem quando é a hora certa de você namorar, pois eles acompanham seu amadurecimento psicológico. Mas, se eles sabem que você pode namorar, mas não deixarem, converse com eles, com certeza eles tem algum motivo para não deixarem isso acontecer.

"Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;"(Efésios 6:2)

Sem comentários:

Enviar um comentário