segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Namoro Cristão parte 6- Os dez mandamentos do namoro cristão


  Namoro Cristão parte 6- Os dez mandamentos do namoro cristão


  Oi gente, a paz!


Este é o último post da gategoria "Namoro cristão", e para encerrar com chave de ouro, não devemos esquecer de algumas coisinhas:

Os dez mandamentos do namoro cristão

1º Não namore por lazer
Namoro não é um passatempo e você como uma garota cristã deve encará-lo como uma etapa importante da sua vida para um relacionamento mais duradouro e feliz: o casamento. Por isso garotas muito novas não devem namorar. Pode chorar, bater o pé, fazer beicinho, mas uma garota de 12, 13, 14 anos não tem maturidade suficiente para pensar em casamento.Não caia na onda de que você tem que ter um namorado. Tudo tem seu tempo.

2º Não se prenda a um julgo desigual (II Cor 6:14-18)
Iniciar um namoro com alguém que não tem o temor de Deus e não é uma nova criatura não é uma boa idéia, e isso incluiu pessoas de dentro da igreja que não tem um um compromisso sério com  Ele.
Não adianta o cara ser liiindo, suuuper gente boa e tudo mais. Se Deus não estiver em primeiro lugar na vida dos dois, isso nunca dará certo. Esqueça esse negócio de que você vai namorar com ele e depois "trazê-lo para a igreja". Você tem que ganhar almas para Deus e não para você! As chances de ele te afastar de Deus são muito maiores do que a de você conseguir fazê-lo aceitar a Jesus.

3º Imponha limites no relacionamento: no namoro moderno, segundo o ponto de vista do mundo, está cada vez mais normal  práticas que levam a uma intimidade cada vez maior. Devem ser discutidos os limites do corpo de cada um, a duração dos beijos, os filmes que verão juntos, as palavras que deverão ser ditas, afinal, não adianta você ter vergonha de discutir os limites das carícias mas não ter vergonha de entregar seu corpo a toques abusivos ou não ter vergonha de Deus. Isso nos leva ao próximo mandamentos
4º. Diga não ao sexo antes do casamento: A maioria das pessoas acha que Deus vê o sexo como pecado, algo impuro. Não é assim, foi deus que o criou. Porém ele foi feito para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza. Você sabe o que é fornicação? É quando duas pessoas solteiras se envolvem sexualmente. veja o que Deus pensa dos fornicadores:
"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte"
(Apocalipse 21.8)


5º Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto. 
6º Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento. Não quer dizer que o rapaz tem que puxar a cadeira para a menina sentar e abrir portas o tempo todo para ela passar, mas deve-se lembrar de demonstrar a outra pessoa que ela é amada com pequenas atitudes que fazem toda a diferença, e isso de ambas as partes!
7º Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro.  Não xingue, não desrespeite seu namorado e nem aceite ser tratada dessa forma. Desrespeito é falta de amor.
8º Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade. Porém isso não quer dizer que a garota não pode chegar perto de nenhum outro garoto ou que o rapaz não deve falar com mais nenhuma garota. Namoro também é confiar e ser confiável. Se você não confiar na pessoa porque namorá-la?
9º Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los. Namoro escondido nunca dá certo e vai contra a vontade de Deus. Se seus pais acham que você não idade suficiente para namorar, respeite isso, e não saia namorando escondido por aí. Isso é desobediência, um pecado, e Deus nunca vai abençoar um namoro que começou no pecado.
10º Forme um triângulo amoroso:Calma namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Não adianta você cumprir os outros nove mandamentos e não este, porque este é o principal! Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.

Sem comentários:

Enviar um comentário