quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

EXEMPLO DE SERVO



Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, eu o chamei, e o abençoei, e o multipliquei.Isaías 51.2
A vida de Abraão, sua chamada e os eventos pelos quais teve de passar são lições que não podemos dispensar. O Senhor mandou que os israelitas olhassem para o patriarca e sua esposa, Sara. O que sucedeu com eles serve para que ninguém considere muito tarde o cumprimento da bênção por parte de Deus. Ao descobrir que o erro estava nele, Abraão se endireitou e o Altíssimo pôde realizar o que havia prometido.

Seria bom que você começasse a buscar na Palavra e pedisse ao Senhor em oração que lhe mostrasse o que está impedindo a Sua operação. Sem dúvida, Deus faz o dobro do que promete e, se o que ouviu dos Seus lábios não está acontecendo, o erro precisa ser descoberto e acertado.

Na verdade, Abraão descobriu que Deus é Onipotente quando ele voltou da vitória infligida aos quatro reis que haviam vencido o rei de Sodoma (Gn 14). Prontamente, Abraão passou a crer de modo certo, e Isaque nasceu. O seu milagre pode estar sendo retardado por sua causa. Não é só o pecado que impede a operação divina, mas também o fato de não realizar ou crer de modo correto. Quando as condições de operação são oferecidas ao Senhor, Ele não deixa de agir. Faça pelo menos duas coisas: entre em oração e veja nas Escrituras o que você deve fazer.

O Altíssimo amou Abraão porque ele se distanciou da idolatria e da feitiçaria que reinava em sua terra. Todos os seus concidadãos estavam entregando-se ao erro. ele, porém, não se submeteu àquelas práticas nocivas; ao contrário, serviu ao Deus único e verdadeiro. Por ter amado o Senhor, ele foi amado também. O Pai fará o mesmo por você ou por qualquer pessoa que não se deixar levar pelos falsos ensinamentos.

Por sua conduta, Abraão foi abençoado. A Palavra que lhe foi dirigida garantia que o Senhor seria Amigo dos seus amigos e Inimigo dos seus inimigos (Gn 12.3; Êx 23.22). A pior coisa que podia acontecer a alguém era fazer algo ruim a Abraão. A mesma promessa tem o mesmo efeito em favor de toda pessoa que se entrega ao Senhor e passa a servir a Ele. Ao observar e cumprir o que lhe é revelado na Palavra de Deus, você verá que a bênção divina não tardará.

A promessa da multiplicação serve para todo aquele que ouve a voz do Altíssimo. Se Abraão não tivesse crido, a promessa não se teria concretizado. Há muita gente que passará pela vida como “dona” da bênção, mas não verá o cumprimento dela. Veja se você tem feito o que o Senhor lhe tem ordenado; caso contrário, Ele não poderá cumprir o que tem falado a seu respeito. Quem cruza os braços não verá o poder de Deus atuando em seu favor.

Em Cristo, com amor,

Gabi Baiocchi
Créditos

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Feliz 2013!!!

Feliz 2013!!!
O ano  da nossa nova historia
Jesus abençoe todos
Deus ama cada um 
Obedeça Jesus e entregue sua vida a Ele e vera a diferença talvez amanha nao de mais tempo entregue hoje deixe-O cuidar de ti ; )))