segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Blog Novo!!

A paz!Que DEUS abençoe voces !!
Gente novidade fiz um blog novo vai lá pleeeeease
 é só clicar aqui http://meninasdosolhosdopai.blogspot.com.br/aproveite e de sua sugestao o titulo é a menina dos olhos de DEUS mas é pros meninos irem lá também
 bem quero sua opiniao sobre tuuuuuuudo 

beijos queridos(as)

Namoro Cristão parte 6- Os dez mandamentos do namoro cristão


  Namoro Cristão parte 6- Os dez mandamentos do namoro cristão


  Oi gente, a paz!


Este é o último post da gategoria "Namoro cristão", e para encerrar com chave de ouro, não devemos esquecer de algumas coisinhas:

Os dez mandamentos do namoro cristão

1º Não namore por lazer
Namoro não é um passatempo e você como uma garota cristã deve encará-lo como uma etapa importante da sua vida para um relacionamento mais duradouro e feliz: o casamento. Por isso garotas muito novas não devem namorar. Pode chorar, bater o pé, fazer beicinho, mas uma garota de 12, 13, 14 anos não tem maturidade suficiente para pensar em casamento.Não caia na onda de que você tem que ter um namorado. Tudo tem seu tempo.

2º Não se prenda a um julgo desigual (II Cor 6:14-18)
Iniciar um namoro com alguém que não tem o temor de Deus e não é uma nova criatura não é uma boa idéia, e isso incluiu pessoas de dentro da igreja que não tem um um compromisso sério com  Ele.
Não adianta o cara ser liiindo, suuuper gente boa e tudo mais. Se Deus não estiver em primeiro lugar na vida dos dois, isso nunca dará certo. Esqueça esse negócio de que você vai namorar com ele e depois "trazê-lo para a igreja". Você tem que ganhar almas para Deus e não para você! As chances de ele te afastar de Deus são muito maiores do que a de você conseguir fazê-lo aceitar a Jesus.

3º Imponha limites no relacionamento: no namoro moderno, segundo o ponto de vista do mundo, está cada vez mais normal  práticas que levam a uma intimidade cada vez maior. Devem ser discutidos os limites do corpo de cada um, a duração dos beijos, os filmes que verão juntos, as palavras que deverão ser ditas, afinal, não adianta você ter vergonha de discutir os limites das carícias mas não ter vergonha de entregar seu corpo a toques abusivos ou não ter vergonha de Deus. Isso nos leva ao próximo mandamentos
4º. Diga não ao sexo antes do casamento: A maioria das pessoas acha que Deus vê o sexo como pecado, algo impuro. Não é assim, foi deus que o criou. Porém ele foi feito para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza. Você sabe o que é fornicação? É quando duas pessoas solteiras se envolvem sexualmente. veja o que Deus pensa dos fornicadores:
"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte"
(Apocalipse 21.8)


5º Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto. 
6º Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento. Não quer dizer que o rapaz tem que puxar a cadeira para a menina sentar e abrir portas o tempo todo para ela passar, mas deve-se lembrar de demonstrar a outra pessoa que ela é amada com pequenas atitudes que fazem toda a diferença, e isso de ambas as partes!
7º Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro.  Não xingue, não desrespeite seu namorado e nem aceite ser tratada dessa forma. Desrespeito é falta de amor.
8º Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade. Porém isso não quer dizer que a garota não pode chegar perto de nenhum outro garoto ou que o rapaz não deve falar com mais nenhuma garota. Namoro também é confiar e ser confiável. Se você não confiar na pessoa porque namorá-la?
9º Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los. Namoro escondido nunca dá certo e vai contra a vontade de Deus. Se seus pais acham que você não idade suficiente para namorar, respeite isso, e não saia namorando escondido por aí. Isso é desobediência, um pecado, e Deus nunca vai abençoar um namoro que começou no pecado.
10º Forme um triângulo amoroso:Calma namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Não adianta você cumprir os outros nove mandamentos e não este, porque este é o principal! Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.

sábado, 10 de novembro de 2012

Namoro cristão parte 5- Qual o propósito do namoro?


Namoro cristão parte 5- Qual o propósito do namoro?

 Olá meninas a paz =)

Bem, hoje eu vou falar do verdadeiro propósito do namoro. Mas antes disso, quero dizer uma coisa. Eu tenho apenas 12 anos, porém, muitas colegas minhas, da minha idade, ou um pouco mais velhas que eu, já namoram; e eu não entendo isso porque o namoro nessa idade não serve praticamente para nada, pois ambos os dois lados não querem compromisso sério. Muitos adolescentes acham que o namoro é um relacionamento que se estabelece para suprir a carência do outro, ou para não ficar sozinho(a). Ainda há outros que dizem que o motivo do namoro é o amor. Sim, em muitos casos isso é verdade, mas, infelizmente, há jovens que namoram por prazer, por paixão. Eles simplesmente acham aquela pessoa bonita, e começam a namorar, e não se importam com os sentimentos que um sente pelo outro ou não. Não se deve namorar com alguém por puro prazer, só porque o fulano(a) é bonito, o menino ou menina que todo mundo quer "pegar". Devemos gostar de alguém pelo que ela é, não por fora, mas por dentro. Devemos saber a personalidade da pessoa, para que no futuro, não venhamos ficar magoadas com o fim do namoro, ou por causa de uma traição.
  Mas, qual é o verdadeiro propósito do namoro?

 Bem, o namoro é um "teste" para o casamento. Não é simplesmente namorar, depois de alguns meses, terminar, e depois começar tudo de novo com outra pessoa.
Ao passar do tempo, você pode se machucar se não tomar cuidado com quem namora. Você deve saber se a pessoa com quem você está namorando está disposta  a manter um relacionamento sério com você, e se isso pode chegar até um casamento. O casal deve ser unido por seu amor á Deus, por isso a importância de que seu parceiro(a) seja cristão, e de que você o conheça por dentro.

Guarde o seu coração para um relacionamento sério, espere pela pessoa certa na hora certa.


“Sobre tudo que se deve guardar, guarda o coração, por que dele procedem as 

fontes da vida” (Provérbios 4:23)

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dany Grace


DANY GRACE LANÇA SEGUNDO CLIPE DO PROGRAMA “CAIXA DE SOM”


Após o sucesso da estreia, Dany Grace lança mais um clipe do projeto Caixa de Som. Desta vez, a cantora apresenta “Te Escolhi”, vencedora da votação popular promovida em seus perfis nas redes sociais.
Olha ela aíííííí!!!
Lindo não???

 A canção foi interpretada, inicialmente, pela banda Oficina G3.
O programa “Caixa de Som” tem por objetivo reapresentar canções que marcaram época. Porém, com uma nova roupagem musical. A primeira música escolhida foi “Here I Am To Worship”, do Ministério Hillsong, traduzida em português para “Vim Para Adorar-Te”.
O vídeo conta com a produção musical de Ed Oliver e produção de vídeo de Marcos Eiras. Ambos trabalharam com Dany em projetos anteriores.
Por: Graça Music
www.ongrace.com

Namoro Cristão- Ele não é cristão, e agora?(Parte 4)


Namoro Cristão- Ele não é cristão, e agora?(Parte 4)


 Imagine se você estivesse namorando um garoto que não é cristão
( ou se você já está), qual  a atitude que você deve tomar? Terminar o namoro? Dar um tempo e esperar que ele se converta? Bem, olhe o que a bíblia diz:

2 coríntios 14-15 " Não vos prendais a um julgo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?"


Quem quer andar na luz, deve se afastar das trevas. Se o seu namorado não é cristão, faça de tudo para que ele se converta; não só por causa do namoro, mas também porque ele precisa ter Jesus em seu coração.(afinal, todo ser humano precisa). Pode acontecer de ele terminar com você por não querer aceitar a Jesus.
 Antes de tudo, você precisa saber se ele é cristão antes de começar a namorar, pois depois que o relacionamento começar, é mais difícil se afastar.
 Além de que ele pode te levar para o "seu mundo". E se caso vocês terminarem, não culpe á Deus, não ache que a culpa é dele por não deixar o seu namorado ficar com você. Será que vale a pena abandonar a Deus? Sua salvação vale muito mais do que um namoro.Afinal ele pode te abandonar a qualquer instante e DEUS não , e a eternidade é real imagine se voce nao aceitasse Jesus e fosse para o inferno (Que isso não aconteça) é eternidade isso é serio!!! daqui a 10000...ou 10000000 
voce nao vai sair de lá onde estiver (Que seja no céu :]] ) .Deus não tira algo de você sem te dar algo muuuito melhor.

                      Lembre-se: Orar ler a bíblia e pedir orientação á Deus vai te ajudar!E mais Jesus te ama!!!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O diabo obedece!!!


Uma senhora muito pobre,
telefonou para um programa  cristão de rádio pedindo ajuda

Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça. Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:
- Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!
Ao chegarem na casa, a mulher os  recebeu com alegria e foi logo
guardando alimentos.
Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:
- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
A mulher, na  simplicidade da fé, respondeu:
- Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A Oração de Uma Avó

A Oração de Uma Avó



Uma pobre mulher morava com a sua neta muito doente. Vendo que a criança piorava, foi buscar ajuda na cidade mais próxima, a duas horas dali. No hospital, disseram-lhe para trazer a neta para ser examinada. Desesperada porque sua neta não conseguia nem levantar da cama, passou por uma igreja e resolver pedir ajuda. Encontrou algumas senhoras orando.

 Elas ouviram a sua história e a convidaram para orar. Após fervorosas orações, já se levantaram, quando a mulher quis orar também. Como ela tinha pouca cultura, disseram-lhe: _Não precisa. Já oramos!
 A sua neta ficará boa. Mas ela insistiu:
 _Deus, sou eu. Olha, a minha neta está muito doente. Pode ir lá curá-la? Quer anotar onde fica? As outras estranharam. _Já tem a caneta, Deus? Siga para Belo Horizonte, depois do rio com a ponte, entre na segunda estradinha.
 (risos reprimidos). 
_O meu barraco é o último. Pode entrar, não tem cachorro. As senhoras indignavam-se. _A porta está trancada, mas a chave fica debaixo do tapetinho na entrada. Entre e cure a minha netinha. Mas, olha só, Deus, não esqueça de colocar a chave de volta para eu entrar.
 As outras a interromperam: _Não é assim que se ora! Deixe que Deus ouvirá a nossa oração. Temos muita fé! A mulher voltou um tanto desconsolada. Em casa, sua neta veio recebê-la.
 _Neta, já de pé? E a menina explicou. _Veio um homem vestido de branco e mandou-me levantar. Não sei como, me levantei. Depois ele sorriu, beijou minha testa e disse que ia embora. Mas avisou que ia deixar a chave debaixo do tapetinho.
 O mais importante não é como se fala com Deus, mas se você crê nele.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Melhor que 007

Melhor que 007

Filme produzido por missionário
Três Histórias, um Destino, filme baseado em romance do missionário R.R. Soares, teve uma estreia excelente se levada em consideração a quantidade de salas em que foi exibido.
Em 52 salas pelo Brasil, o filme produzido pela Graça Filmes de Soares teve público de 50 180 pessoas.
A média de 965 espectadores por sala de cinema foi superior, por exemplo, ao de 007 – Operação Skyfall, campeão de bilheteria do fim de semana com 936 espectadores por sala. 007 foi visto por 474 440 pessoas entre sexta-feira e domingo.

sábado, 3 de novembro de 2012

Foi na cruz!!

“Foi na cruz, onde um dia eu vi meu pecado castigado em Jesus; Foi ali, pela fé, que meus olhos abri, e agora me alegro em Sua Luz” ♫

Namoro Cristão-Vale a pena esperar (parte 3)


 Namoro Cristão-Vale a pena esperar (parte 3)


                                                   Esperar faz parte do processo de santidade .

Porque esperar pra namorar? Lembram daquele post "a coisa certa na hora certa" ? Pois é. A coisa certa no tempo errado é a coisa errada!  Devemos esperar em Deus o tempo certo, a pessoa certa. Não devemos nos apressar, sair procurando... No orkut há uma comunidade que diz: "Meu príncipe tá vindo de jegue"  Você pode até dar risada, mas na hora certa, o seu príncipe irá chegar. Basta ter fé e paciência.



Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se 

plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de 

afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

(Eclesiates 3.1-8)


 E além do mais, há uma grande vasntagem em ser solteiro(a):

O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;
Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.
Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.
E digo isto para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma.(1 Coríntios 7.32-35)


Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.(Mateus 6.33)    
Concentre-se em buscar mais ao Senhor.  

Quando se é solteira, temos mais tempo para fazermos passeios com os amigos e familiares, temos mais tempo para os estudos e principalmente para Deus.

VALE A PENA ESPERAR!

A paz =)

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

DIANTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS


DIANTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS

Deus fala através das circunstâncias 




As Circunstâncias tem uma Palavra de Deus para Nós
Todos precisamos que as circunstâncias às vezes nos falem, 
a despeito do nível da estatura espiritual. Existem exemplos
 dessa natureza no Antigo e no Novo Testamento.
 Quando estudamos a História da Igreja e estudamos 
as experiências daqueles que seguiram o Senhor, 
não podemos encontrar uma pessoa sequer que
 nunca precisou ouvir uma palavra através das circunstâncias. 
Pelo contrario, podemos afirmar com certeza que não existe
 ninguém que não careça de ser algumas vezes lembrado
 pelas circunstâncias.
 Muitos incidentes nos dão a convicção de que quanto
 mais espiritual uma pessoa é diante do Senhor, mais ela
 permitirá que as 
circunstâncias lhe falem. Somente os que tem uma
 contenda com o Senhor serão facilmente afetados
 pelas circunstâncias e também falharão em ouvir a voz
 de Deus nelas. Eis uma coisa preciosa: se a comunhão entre
 um homem e Deus é normal, ele pode não ser influenciado pelas
 circunstâncias e ao mesmo tempo permitir que elas lhe falem.
 Mas se este homem ofendeu o Senhor e está fora da comunhão,
 ele pode ser afetado até mesmo pelo menor incidente
 e por outro lado não poderá ouvir qualquer palavra 
do maior acontecimento. 




Eis um principio agora colocado diante de nós,
 e podemos ser provados por ele. 
Se somos afetados pelas circunstâncias
 e falhamos em ouvir Sua voz, provamos
 ter perdido o contato com o Senhor e
 que estamos caídos. Não devemos ser 
influenciados por nenhuma circunstância;
 elas devem apenas nos falar. Não cremos que haja
 sequer uma única circunstância na qual somos colocados, 
na qual não haja alguma palavra para nós. Estamos plenamente
 convencidos de que todas as circunstâncias Deus tem algo para 
nos dizer. A palavra de Deus para nós está 
escondida nas circunstâncias. 
Naturalmente que o “nós” aqui indica cada um individualmente.
 Cremos sinceramente que cada acontecimento diário tem uma
 palavra para cada cristão.

O Senhor Prepara as Circunstâncias
Se vivermos na luz de Deus, veremos que por causa 
do Seu caminho na terra e também, por causa do Seu
 desejo de nos possuir,
 Deus preparará todas as coisas que devem chegar a nós.
 Devemos ver não somente a aparência das coisas;
 devemos conhecer a ordenação do Senhor dentro do véu.
 Que sentimento doce haverá em nós,
 se pudermos reconhecer que o Senhor preparou as 
circunstâncias.
 Não podemos dizer que todas elas são iniciadas pelo Trono, 
mas podemos afirmar que todas elas são governadas por Ele.
 Cremos haver um Trono no céu e que nosso Senhor, 
depois de Sua ressurreição e ascensão
, Se assentou neste Trono, 


tendo todas as coisas debaixo dos Seus pés.



De modo que Deus realmente usa as circunstâncias que preparou,
 para falar ao Seus filhos. Devemos portanto,
 receber palavras através das circunstâncias.


Deus Falou com Jacó através das Circunstâncias
Vamos rever a história de Jacó. Todos concordam
 que a experiência mais profunda da sua vida aconteceu
 quando ele lutou com Deus em Peniel. Como resultado
 dessa luta seu nome foi mudado. Mesmo depois de ter 
tido uma experiência tão profunda,
 Deus ainda precisou levantar circunstâncias
 para falar com ele. Conforme 
o registro em Gênesis 34, 7
a filha de Jacó foi abusada
 e seus filhos causaram muito dano.
 Ele foi colocado sob tal circunstância para que Deus lhe falasse,
 segundo Gênesis 35.

Alguns podem não concordar dizendo que 
em Gênesis 35 
Deus lhe falou diretamente e não 
indirectamente através 
daquela circunstância. Não é verdade, pois
 se lermos
 o capítulo 34, 
veremos que Deus primeiro colocou Jacó 
na circunstância de 
Gênesis 34 antes de lhe falar as palavras 
encontradas em Gênesis 35.
 O que Deus lhe falou desta vez?
 “Levanta-te, sobe a Betel
 e habita ali;
 e faze 
ali um altar  ao
 Deus que te apareceu quando
fugias da face de Esaú, teu irmão”
( Gn 35.1). 
O que Deus estava lembrando a Jacó?
 Era uma velha história, algo acontecido a
 muitos anos passados.
 Porque seu irmão queria matá-lo,
 Jacó fugiu para casa do seu tio por parte de mãe. 
A caminho ele chegou a Betel, onde passou a noite,
 porque o sol havia se posto. 
Jacó deitou sua cabeça sobre uma pedra e adormeceu;
 nisso Deus lhe apareceu num sonho.
 Quando despertou, ele fez um voto dizendo:
 “Se Deus for comigo e me guardar neste caminho 
que vou seguindo
, e me der pão para comer e vestes para vestir, 
de modo que eu volte em paz à casa de meu pai,
e se o Senhor for o meu Deus, então esta pedra 
que tenho posto como coluna será casa de Deus;
 e tudo quanto me deres, certamente te darei o dizimo
” (Gn 28:20-22). Ele fez um voto diante de Deus.
Não é verdade que você também, fez um voto 
quando foi salvo?
 Embora você tenha negociado com Deus 
ao fazer o voto,
 assim como Jacó, o seu coração era correto. 
Ao começar seu caminhar no 
caminho do Senhor, 
seu desejo para com Deus era bom.
 De modo que a condição de Jacó é
 realmente um retrato da nossa própria condição. 
Na manhã em que fez o seu voto, ele o lançou para trás.
 Enquanto viajava para o oriente, ele agiu 
desta forma a fim de se proteger. Embora tivesse pedido
 a Deus para guardá-lo em seu caminho, vesti-lo
 e alimenta-lo mesmo assim ele dependeu inteiramente
 de si mesmo. Quão perfeitamente ele nos representa
!



 Ele buscou a Deus, mas usou sua própria natureza
. Todavia, depois 
de passar todas as coisa, Jacó só podia curvar sua
 cabeça e confessar
 que tudo era misericórdia de Deus.
 Se dependesse só dele, 
ele não seria páreo para Labão.
 Jacó era esperto, 
mas Deus preparou para ele um Labão que
 era mias esperto ainda. Depois de ser tratado
 vinte anos,
 o Senhor o tirou das mãos de
 Labão e ele reconheceu o
 cuidado do Senhor por ele. 
Todavia, ele se esqueceu do voto que 
havia feito antes a Deus. Porque após retornar 
de Padam-Aram, 
ele se estabeleceu em Siquem.
 Agora poderíamos pensar,
 sem dúvida alguma, que depois de Jacó ter 
recebido tanto 
tratamento, sofrido tanto e acumulado uma grande
 soma de posse,
 ele poderia habitar em Siquem tranquilamente. Mas não,
 o Deus que ele servia não deixou que ele viesse
 tranquilamente. 
O coração de Jacó estava satisfeito, mas não o 
coração de Deus.
 O que ele queria, Deus lhe havia dado; mas o 
que Deus havia desejado, Jacó não lhe havia dado. 
Deus deve portanto, continuar a lhe falar e Ele fez
 isso novamente por meio das circunstâncias. Deus sabia que, 
se Jacó não recebesse um golpe através das circunstâncias, 
Ele não conseguiria fazê-lo ouvir Sua palavra.


Todos Precisam das Circunstâncias 



Irmãos e irmãs, nunca se considerem tão profundamente espirituais 
que só necessitem da voz interior. Não! Muitas vezes Deus ainda tem
 que falar com vocês através das circunstâncias. 
Não importa se são grandes
 ou pequenos, pesados ou leves os seus acontecimentos:
 Deus levantou estas circunstâncias para lhe falar. 
Não cremos que alguém possa se tornar tão espiritual 
a ponto de não necessitar das circunstâncias para lhe falar. 
Na vida de cada crente Deus deve criar uma certa
 circunstância para ele, a fim de que possa lhe dizer algo.

Você pode Ter notado que depois de Peniel Jacó se tornou
 bastante espiritual, visto que agora não era mais Jacó e sim
 Israel. Depois de passar tantas provas e tratos,
 ele foi tocado por Deus de forma irrecuperável naquela ocasião.
 Jacó havia se tornado bastante espiritual,
 mas o Senhor achou necessário levantar outra 
circunstância a fim de lhe falar. 
Jacó pensava em se estabelecer tranquilamente em
 Siquem, mas Deus não aprovou.
 A Bíblia não registrou se Jacó conhecia isso interiormente. 
Ele podia ter notado de alguma forma, 
embora tal sentimento tivesse passado rapidamente.
 Ele não prestou atenção ao seu sentimento interior,
 se é que teve algum. Mas isto ele definitivamente conhecia:
 Deus havia levantado uma circunstância para que pudesse
 lhe falar mais uma vez. E quais eram as
 circunstâncias dessa nova situação? 
Sua Filha foi humilhada e seus filhos
 cometeram um crime grosseiro.